top of page
Buscar
  • Foto do escritorMário Rohe

Street style é um dos estilos mais utilizados para a fotografia, nele você consegue mostrar uma categoria de beleza urban sofisticada, ou seja, a famosa moda de rua, não importa as marcas utilizadas e muito menos raça, nele se identifica a personalidade de cada modelo e seus conceitos com sua própria moda. Neste editorial, decidi convidar quatro modelos para retratar dentre seus estilos as suas tendências de moda.



Dentre a primeira modelo, Gaya é incrível em suas tendências e moda, consegue destacar sua beleza junto aos seus acessórios, aliás, quem disse que colar, brinco de argola, presilha, óculos e piercing no septo não combinam?



Como duvidar desta beleza, não é? Ela apostou num look com escalas cromáticas, criando então um degradê de cima a baixo. O charme mais chamativo foi essa camisa transparente e colorida, que deu um destaque excelente ao look.




Como não amar as botinhas brilhantes e com saltos? Eles vos traz uma colocação forte e combina com todos os looks possíveis.





Após tirar a peça coringa(camisa colorida e transparente), Gaya cria um destaque perfeito em seus braceletes que orna perfeitamente com seu lindo colar e seus brincos de argola.








"Uma vez que você pode se expressar, você pode dizer ao mundo o que quer dele" Jackie Kennedy



Essa é Bruna, a nossa primeira modelo trans do projeto, ela apostou em vários looks diferentes, mas neste acima ela quis destacar as roupas sua beleza num leve look escuro, uma legging simples e eficaz e um top lindo preto.




Bruna também apostou na argola, logo sabemos que argola combina com todo tipo de look e com a maioria dos eventos possíveis. Quem não ama uma argola?




Esse boné ornou ou não ornou com o look? Claro que sim!





Já neste look, ela apostou nas cores neon junto ao shorts jeans e seu boné incrível. Soube muito bem utilizar as cores, ela está radiante!







Desta vez, Esther apostou num cropped em renda preta, um óculos redondo perfeito para quem tem um rosto oval e uma linda mistura de cores que vos deu uma dinâmica incrível.



Veja o acerto nesta imagem, não viu? A dica é incrível! Ela utilizou uma espécie de cordão preto e branco como cinto para sua calça branca, isso é uma tendência perfeita para street style!





Esther, assim como a todos, é fascinada por sneakers, esse utilizado por ela combinou 100% com o look escolhido, não é mesmo?



Ela também apostou em um lindo brinco de argolas e, pra variar, olha que linda camiseta colorida, ainda tem o Bart, super fofa.







Já nesta parte, o Sérgio decidiu destacar o estilo casual dentre ao urban, com suas roupas dri-fit, junto ao seu rayban, ele demonstra sua tendência em pleno street style.






Esse estilo bad boy segura bem um estilo próprio, já que não devemos nunca deixar alguém dizer para nós o que vestir, como ser e como se comportar, seu estilo é apenas seu!









"A energia que você gasta focando na vida de outra pessoa é muito mais bem gasta trabalhando na sua própria. Seja seu próprio ídolo" Sophia Amoruso


Não seria um editorial se as quatro histórias não se conversassem, dentre essas fotos, fizemos em conjunto para mostrar as tendências em fusão, para que possamos ter uma criação de amor.












"A moda sai de moda, o estilo jamais." - Coco Chanel







Desde já, agradeço a participação de todos presentes nas fotos e, acima de tudo, agradeço pelo carinho e amor que tivemos no dia do editorial e dentre os participantes. Em meio ao corona vírus, eu solicito a vocês que fiquem em casa e que essa atitude no momento é a maior prova de amor possível. Até a próxima leitores.

105 visualizações0 comentário
  • Foto do escritorMário Rohe

Atualizado: 6 de fev. de 2020

Sabemos que a maquiagem está perante a moda e a sociedade desde os nossos antepassados, mas até onde ela interfere e ajuda na moda?


A maquiagem artística possui grandes poderes dentre a moda, nela podemos verificar o poder que vincula junto a roupas, cabelo e temática. Contudo, há grandes temas para brincar com a maquiagem artística, dentre a todos estes temas, decidi convidar o fotógrafo Mr. Flávio Shimoda e a maquiadora Jen para criar um editorial de moda com maquiagens e temas criados por nós. O espaço foi cedido pela Ana Asmar, dona da Wharehouse - SP.

“Quando estiver triste, acione mais batom e ataque.” - Coco Chanel



Maquiagem na antiguidade


A maquiagem surgiu há mais de 3000 anos antes de Cristo. Segundo estudos, a maquiagem se originou no Egito e com objetivos diferentes ao nosso hoje em dia.


Naquela época, não importava quem utilizava, eram homens e mulheres pintando-se de Kohl - mistura feita por carvão e cinzas - com a finalidade de proteger os olhos de espíritos malignos, já que idealizavam os olhos como espelhos da alma.


Após algum tempo, o Kohl foi comercializado para Roma e Grécia, onde começou a ser utilizada a favor da vaidade.





Cada maquiagem começou a ser criada com vários tipos de ingredientes, como a maquiagem vermelha que eram criadas por frutas vermelhas e algas.


Conforme o tempo, começaram-se a usar giz para invisibilizar manchas na pele e a utilizar azeite de oliva para obter uma pele mais lisa.



Editorial de moda: Maquiagem artística


Perante a todas essas informações, criamos um editorial de moda com temática em maquiagem artística para que você possa observar e se influenciar. Cada maquiagem contém um conceito, veja:


Nesta maquiagem, o intuito era destacar a imperfeição e criar novos caminhos ao tom azul, entenda:




Com o olhar vibrante e com o tom azul, utilizamos a precisão apenas em um olho e noutro a imperfeição, trazendo então a lembrança dos tempos antigos e primeiras maquiagens artísticas já iniciadas.





Com esse toque de novidade, essa curvatura acima do azul com tom amarelo deixa-a com indícios de sofisticação e, essa sobrancelha apagada? Quem não gosta?



Já nesta modelo, destacamos uma maquiagem diferenciada, utilizamos algumas runas nórdicas para trazer o contexto da moda Norueguesa e suas paixões por Kohl, veja:




Esse esfumaçado preto e com essa linha vermelha na parte inferior dos olhos remetem ao poder e proteção que outrora acreditavam na maquiagem.






Já na terceira modelo, criamos uma "boneca mortal", nela caracterizamos o tom rosa e amarelo junto ao tom azul do cabelo para fidelizar a construção artística deste editorial, entenda:





Com essa make toda, ela tá apropriada para ir contra o mundo e todos? Com toda certeza!





Voltando a maquiagem vermelha - que na antiguidade era feita com frutas vermelhas - criamos uma sofisticada maquiagem artística com o tom vermelho e com o amarelo, trazendo então a lembrança de seres tribais.





Com os tons vermelho e amarelo, remetemos ao estilo tribal e com suas máscaras lhe dá uma sintonia incrível, não acha?




Desta vez, o quinto modelo foi caracterizado como um gangster e clubber, trazendo contigo uma maquiagem simples, dark e sustentada apenas para quem possui garra perante a sociedade.









Claro, não poderia faltar a famosa "Dona de todos e tudo", trazendo leves poderes de uma Cleópatra, tornando-se então junto a sua maquiagem azul e com contornos com alta precisão em dourado uma diva da high society.












Estão sentindo o poder? Porque eu estou rs.



E o retorno da boneca, mas desta vez com tons de azuis vibrantes em seu look e destacando assim a maquiagem extraordinária criada por Jen.










E por último, decidimos exaltar a beleza preta e criar um Deus, com a maquiagem iluminada e com os olhos negros, o conceito da foto ficou incrível:








E não menos importante, quero agradecer a participação de cada um aqui da coluna: Mr. Flávio Shimoda pelos clicks incríveis; Jen por ser uma ótima maquiadora; Giovanna Zucchi, Juan Carpigiani, Julia Maryam, Mariara Alves, Sabrina Matos e Samuel Ayres por serem modelos e, claramente, Ana Asmar por ceder a Wharehouse para nosso editorial de moda.





136 visualizações1 comentário
bottom of page